O website da Quinta Vale D. Maria recorre a cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao navegar no nosso website, estará a concordar com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

pt
Deve ter idade legal para entrar neste site.
Ao clicar em entrar, está a confirmar que tem a idade legal para consumir bebidas alcoólicas no seu país.

DOURO TINTO 2017 QUINTA VALE D. MARIA

A localização é, como sabemos, dos aspectos, se não o mais importante, um dos mais importantes na base da qualidade e personalidade de um vinho. Quando essa qualidade é depois reconhecida pelos consumidores, por norma temos uma marca que adquire grande projecção, notoriedade e preço à altura. Foi o que aconteceu com os vinhos da Quinta Vale D. Maria, situada no rio Torto, um afluente do Douro que é reconhecidamente um dos grandes vales para a produção de notáveis vinhos tintos. A vinha do Rio é uma parcela pequena, com 1,2 ha de área, com orientação Sul e as cepas têm cerca de 80 anos, com uma grande variedade de castas misturadas. A produção contempla 1567 garrafas, 99 magnuns e 20 double magnuns. O patamar de preços é normalmente elevado – é o chamado “preço da fama” – mas os vinhos justificam-no: são de grande expressão e mostram as enormes virtudes daquelas encostas para gerarem tintos robustos, longevos, com tudo para se tornarem absolutamente inesquecíveis. J.P.M. 

Vinha com mais de 100 anos. Aroma vinoso, muito profundo, exótico, com notas de tinta-da-china, fruto maduro, muita especiaria, barrica de grande qualidade ma medida certa, a envolver tudo e a conferir complexidade e distinção. Prova de boca ampla e cremosa, um vinho de terroir, denso e impactante, que termina com imenso sabor e personalidade. (15,5%)

Fonte: Vinho Grandes Escolhas