Le website de Quinta Vale D. Maria utilise des cookies pour optimiser votre expérience d’utilisateur. En naviguant sur ce site, vous acceptez notre Politique de Confidentialité et notre Politique de Cookies.

fr
Vous devez être majeur pour accéder à ce site.
En cliquant sur entrer, vous confirmez que vous avez l'âge légal pour consommer de l'alcool dans votre pays.

Vale D. Maria Vinha de Martim

Extrême fraîcheur, corps, persistance, et une capacité de vieillissement comparable aux grands vins blancs du monde.

O ano vitícola de 2018/2019 foi particularmente atípico: extremamente seco, mas anormalmente fresco. Assim, as videiras foram capazes de aguentar o stress estival apesar das reservas de água no solo serem escassas. Como o calor só se manifestou entre o final do mês de Agosto e início de Setembro, não se verificam perdas de produção por escaldão ou desidratação. A vindima começou em início de Setembro, prolongando-se até dia 10 de Outubro. O facto de o ano ter sido fresco permitiu uma maturação lenta. Deste modo, foi possível escolher o momento ideal para vindimar cada parcela de vinha, fazendo com que os vinhos DOC Douro da Colheita 2019 sejam de ótima qualidade.

Origem das uvas: Em 2015 começámos a explorar um vinha única, com idade média superior a 80 anos e com uma enorme diversidade de castas de uvas brancas. Vale D. Maria Vinha de Martim Douro Branco mostra o carácter único e diferenciado das diferentes parcelas de vinhas velhas que se espalham pelo Douro. Sentimos que expressamos o Douro que já conhecemos há muitos séculos neste vinho.

Vinificação e envelhecimento: Uvas desengaçadas, ligeiramente esmagadas em prensa pneumática, sendo o mosto resultante decantado para cubas de aço inox de 2.500 litros durante 24 horas a 10º C e, em seguida, passado para barricas novas de carvalho francês de 225 litros, onde fermentou durante 25 dias a temperaturas controladas entre os 10º C e 14ºC. Estagiou nessas barricas durante 9 meses, com bâttonage.

Notas de prova: O Vale D. Maria Vinha de Martim 2019 seduz pela sua cor e caráter aromático. Em boca, mostra mais complexidade com alguns aromas mais amadeirados, uma frescura agradável, envolvente e saborosa. Este vinho anuncia-se discretamente, para depois revelar um final longo e surpreendente, com uma persistência elegante.

Analyse Technique

Acidité totale
6,5 g/l
Alcool
13,5% vol
Sucres totaux
0,8 g/l
pH
3,29
Quantités
Julho 2020 - 3.0007 garrafas de 75cl e 30 Magnums de 1.5L

Vignerons

Cristiano van Zeller
Manuel Soares

Fiche de données

download pdf

Découvrez nos vins

voir les vins